Bombeiros mudam estratégia de busca por pescadores desaparecidos em SC; entenda motivo

O CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) mudou a estratégia de busca pelos pescadores desaparecidos em São Francisco do Sul, no Litoral Norte do Estado. De acordo com a corporação, a procura será focada na região próxima à faixa de areia das praias da cidade a partir desta segunda-feira (15), quando o sumiço completa uma semana.

Bombeiros mudam estratégia de busca por pescadores desaparecidos em SC

Bombeiros mudam estratégia de busca por pescadores desaparecidos em SC – Foto: CBMSC/Reprodução/ND

Conforme os bombeiros, considerando a extensão da área de busca, a natureza do incidente e a ação das correntes marítimas, que podem ter levado o corpo para outra região, o novo método de busca realizará uma única varredura diária ao longo da faixa de praia.

“Acreditamos que o corpo será localizado junto à ela [faixa da praia], em algum momento e local, permitindo encerrar os trabalhos”, afirma o CBMSC.

A Marinha do Brasil, no entanto, seguirá com os trabalhos em mar aberto.

Desaparecimento de pescadores completa 7 dias

Ao todo, são três pescadores desaparecidos no Litoral Norte catarinense. Adolar Angel e Sérgio Ignowsky foram vistos pela última vez próximos à Ilha da Paz, em São Francisco do Sul, na última segunda-feira (8).

Já o terceiro pescador desapareceu na localidade de Itajuba, em Barra Velha, na terça-feira (9). Olivio João da Silva, de 56 anos, havia saído para pescar na madrugada e deveria retornar pela manhã, mas o barco foi encontrado por outros pescadores por volta das 9h30. O homem, no entanto, não foi localizado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.