Geada e termômetros abaixo de 1ºC marcaram o amanhecer na região mais fria de SC

A Serra de Santa Catarina, conhecida como a mais fria do estado, amanheceu com temperaturas baixas nesta quarta-feira (13). Em Urupema, a mínima chegou a 0,54ºC. Já no interior de São Joaquim, na região chamada de Vale do Caminhos da Neve, a vegetação ficou coberta por gelo após a formação de geada.

Acesse para receber notícias pelo Whatsapp 

🥶 🧊 As temperaturas foram baixas também em Urubici, onde os termômetros marcaram 1,2ºC, e em Bom Jardim da Serra, que registrou 3,8ºC. As informações são da Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no estado.

A geada ocorre quando se forma uma camada de gelo nas superfícies por conta da redução de temperatura quando a umidade do ar está elevada. O fenômeno acontece durante todo o ano, inclusive no verão, segundo a Epagri/Ciram.

🌡 Mínimas, segundo Epagri

  • Urupema: 0,54ºC
  • Urubici: 1,2ºC
  • Vargem: 0,98ºC
  • São Joaquim: 3,12ºC
  • Bom Jardim da Serra: 3,8ºC

SC registra geada e termômetros marcam 0°C; FOTOS — Foto: Mycchel Legnaghi/Arquivo Pessoal
SC registra geada e termômetros marcam 0°C; FOTOS — Foto: Mycchel Legnaghi/Arquivo Pessoal

São Joaquim

❄ Conhecida por ser uma das cidades mais frias do Brasil, São Joaquim recebe visitantes por conta dos registros de geada e neve durante todo o ano. Em 9 de agosto de 2024, por exemplo, moradores e turistas foram para as ruas “celebrar” os cristais de gelo que caíram.

Acesse para receber notícias pelo Whatsapp 

Foto: Mycchel Legnaghi/Arquivo Pessoal

The post Geada e termômetros abaixo de 1ºC marcaram o amanhecer na região mais fria de SC appeared first on Folha Parati.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.