Casal suspeito de latrocínio em Xaxim é preso em Navegantes

Luiz Fernando Nunes dos Santos e Loriane dos Santos Maciel foram presos ontem (6) em uma residência à beira-mar, na praia de Navegantes. Os dois são acusados de roubar e matar e (latrocínio) um casal na cidade de Xaxim dia 12 dezembro de 2024.

O casal, Erotides de Oliveira, de 72 anos, e Antônio dos Santos, de 58, que morava em Chapecó, foi encontrado morto em sua chácara na Linha Tigre, no interior de Xaxim. Seus corpos apresentavam sinais de violência. A casa foi encontrada toda revirada e a falta de celulares, documentos, dinheiro e uma arma de fogo.

Erotides sofreu golpes fatais com um pedaço de madeira encontrado próximo ao corpo, enquanto Antônio foi atingido por instrumentos cortantes, não resistindo aos ferimentos. Os criminosos tentaram roubar a caminhonete da propriedade, mas abandonaram o veículo, por não acharem a chave.

A suspeita recaiu sobre o casal, Luiz e Loriane, que trabalhava no local e que foi visto por último na companhia das vítimas, sumindo logo após o crime. No último dia 21 de dezembro, a polícia divulgou imagens dos suspeitos e solicitou ajuda da comunidade para localizá-los.

No dia 22 de dezembro imagens de câmeras de segurança mostraram o casal deixando um motel e carregando objetos roubados na propriedade das vítimas, o que ajudou as autoridades a identificá-los.

Procurado peja Justiça Gaúcha

Durante as investigações, a polícia constatou que Luiz era foragido da Justiça Criminal do Estado do Rio Grande do Sul, tendo contra si um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Judicial de Júlio de Castilhos/RS, pela prática do crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência.

De cara nova

De acordo com a polícia, Luiz e Loriane tentaram alterar suas aparências para evitar a identificação. Ele raspou a cabeça e deixou a barba crescer. Loriane tirou os dreads (um penteado na forma de mechas emaranhadas, estilo rastafari) que usava no dia do crime.

Graças à troca de informações entre as PMs de Xaxim e Navegantes e de posse das fotos dos suspeitos, eles foram encontrados na “casa de praia”. Os dois não resistiram à prisão e foram encaminhados ao Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí. Eles responderão por latrocínio, com pena de 20 a 30 anos de prisão.

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Fonte: Carneiro News 

Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui  

The post Casal suspeito de latrocínio em Xaxim é preso em Navegantes appeared first on Folha Parati.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.