Carne podre e com moscas virava charque e era vendida no comércio de Itajaí

Três toneladas de carne estragada que virava charque, também conhecida como carne de sol, foram apreendidas em Itajaí na manhã desta sexta-feira (31). O alimento era estocado em um contêiner nos fundos de um açougue e, após processado, era revendido no comércio da cidade. Imagens divulgadas pela Vigilância Sanitária de Itajaí (confira abaixo) mostram o estado deplorável que o espaço se encontrava.

O estabelecimento fica localizado na Rua Campos Novos, no bairro São Vicente, e foi fechado pela fiscalização. O contêiner em que estavam as carnes impróprias também foi lacrado pelas autoridades. O caso foi descoberto após a Vigilância Sanitária receber denúncias e fazer uma fiscalização de rotina no estabelecimento. Logo após chegarem ao local, se depararam com o produto mal armazenado, vencido, impróprio e com a presença de insetos.

Segundo Silvio Schaadt, diretor da Vigilância Sanitária de Itajaí, as três toneladas de carne serão descartadas em um aterro sanitário. As autoridades pedem que denúncias semelhantes sejam feitas à Vigilância pelo telefone (47) 3908-5046.

Fotos e fonte: NSC
Fotos e fonte: NSC
Fotos e fonte: NSC
Fotos e fonte: NSC 

The post Carne podre e com moscas virava charque e era vendida no comércio de Itajaí appeared first on Folha Parati.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.