Pescadores são alvos de operação e têm quilos de camarão apreendidos em Itapoá

A Polícia Militar Ambiental de Joinville realizou na última semana operações de fiscalização no Litoral Norte catarinense, resultando na apreensão de camarão, redes ilegais de pesca e na autuação de pescadores por descumprimento da legislação ambiental.

Pescadores são atuados e quilos de camarão apreendidos

Pescadores são autuados e têm quilos de camarão apreendidos em Itapoá – Foto: PMA de Joinville/Divulgação/ND

Pescadores são autuados em Itapoá

Em Itapoá, a guarnição abordou três embarcações realizando a pesca de arrasto de camarão sem registro no órgão competente e sem licença para a modalidade. Três pescadores foram autuados, e todos os equipamentos e pescados foram apreendidos.


Cerca de 50 quilos de camarão foram apreendidos  - PMA de Joinville/Divulgação/ND

1
3

Cerca de 50 quilos de camarão foram apreendidos – PMA de Joinville/Divulgação/ND


Policiais também recolheram redes de pesca  - PMA de Joinville/Divulgação/ND

2
3

Policiais também recolheram redes de pesca – PMA de Joinville/Divulgação/ND


Operação ocorreu em Itapoá, Araquari e Barra Velha  - PMA de Joinville/Divulgação/ND

3
3

Operação ocorreu em Itapoá, Araquari e Barra Velha – PMA de Joinville/Divulgação/ND

Segundo a Polícia Militar Ambiental, aproximadamente 50 quilos de camarão recolhidos foram doados a uma instituição sem fins lucrativos da região. Além disso, os policiais apreenderam três redes de emalhar, totalizando 700 metros.

Araquari

No Rio Itapocú, em Araquari, a polícia identificou, removeu e apreendeu 500 metros de redes de emalhar do tipo feiticeira instaladas irregularmente. O local é proibido para esta prática conforme a Instrução Normativa MMA n. 20/2005.

Barra Velha

Em Barra Velha, na Lagoa da Cruz, pescadores foram abordados e autuados por pescar em local proibido e tiveram suas redes apreendidas. No mesmo local, a guarnição removeu e apreendeu outras quatro redes, somando aproximadamente 500 metros, que estavam instaladas de forma irregular.

Empresário salva baleia presa em rede de pesca em SC

No final do mês passado, um empresário catarinense e três amigos salvaram uma baleia presa em uma rede de pesca na cidade de Balneário Barra do Sul, também no Norte catarinense.

A baleia ficou presa na rede e foi resgatada após algumas horas pelo empresário Evandro Silva, que pilotava o barco com seus três amigos. No local, eles cortaram os fios que prendiam a baleia e comemoraram: “Missão cumprida”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.