DH deflagra operação “Última Batida” e prende sete membros de facção criminosa em SC

Nesta quinta-feira, 17, policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) de Joinville, no Norte de Santa Catarina, com o apoio de diversas unidades do Departamento de Investigações Criminais (DIC) e das 1ª, 2ª e 4ª Delegacias de Polícia, realizaram a operação “Última Batida”, resultando na prisão de sete suspeitos ligados a uma organização criminosa atuante em Santa Catarina.

Acesse para receber notícias pelo Whatsapp 

A ação é a segunda fase de uma investigação que se iniciou em julho de 2024, relacionada a um homicídio seguido de ocultação de cadáver ocorrido em abril deste ano. A vítima foi sequestrada dentro de uma tabacaria na zona sul da cidade e submetida ao que é conhecido como “tribunal do crime”, um ato de violência comum entre facções.

Durante as investigações, a DH coletou provas substanciais que evidenciam a participação dos suspeitos em crimes como sequestro, cárcere privado, tortura, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Com base nessas evidências, ordens judiciais foram expedidas e cumpridas na manhã de hoje.

A operação também resultou na apreensão de um grande volume de drogas sintéticas e na prisão em flagrante de um dos investigados. As prisões ocorreram em bairros como Fátima, Parque Guarani e Barra do Sul.

As equipes continuam em diligências, e a polícia alerta que novas prisões podem ocorrer nas próximas horas. A DH solicita a colaboração da população e pede que qualquer informação que possa levar à localização do corpo da vítima seja denunciada de forma anônima, pelo WhatsApp da delegacia (47-3481.2456). O sigilo é garantido.

Esta operação evidencia o empenho das autoridades no combate ao crime organizado e na busca por justiça em casos de homicídio e desaparecimento.

Acesse para receber notícias pelo Whatsapp 

Foto: PCSC Joinville 

Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui 

The post DH deflagra operação “Última Batida” e prende sete membros de facção criminosa em SC appeared first on Folha Parati.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.