Notícias da Semana: fim do álcool 70%, ‘justiça por Sofia’ e queda de avião ultraleve

Na primeira semana do mês de abril, diversos acontecimentos marcaram Santa Catarina, desde a proibição da venda de álcool 70% a revolta de familiares pela morte de Sofia aos 4 anos por dengue.

Notícias que repercutiram essa semana – Foto: Montagem/ND

Acompanhe esses e outras notícias da semana do Portal ND Mais, logo abaixo!

Fim do álcool 70%? Anvisa proíbe venda do produto

A partir de 30 de abril, a venda de álcool 70% na versão líquida em mercados e farmácias estará proibida em todo o Brasil. A medida, determinada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), busca reduzir acidentes domésticos. Veja mais detalhes sobre a proibição clicando aqui.

Anvisa já tinha suspendido venda do item em mercados e farmácias, mas voltou atrás por conta da pandemia de Covid-19. – Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil/Reprodução/ND

‘Justiça por Sofia’: em ato, multidão cerca pronto-atendimento em SC e secretário é exonerado

A morte de Sofia Emanueli Ribeiro Pereira, aos 4 anos, por dengue, revoltaram familiares e amigos da família que protestaram nesta semana em frente à unidade de pronto-atendimento de Barra Velha (SC), onde a criança foi atendida e há uma investigação está em curso para apurar se houve negligência médica. Acompanhe o desenrolar dessa história aqui.

Protesto aconteceu na unidade de pronto-atendimento de Barra Velha – Foto: Divulgação/ND

Avião que desapareceu é encontrado na Serra catarinense

avião ultraleve, que desapareceu nesta quarta-feira (4), e estava sendo procurado pelo esquadrão da FAB (Força Aérea Brasileira), foi encontrado na cidade de Ponte Alta do Norte, situado na Serra catarinense. Mais detalhes na matéria completa.

Empresário decolou com um avião ultraleve modelo P92 ECO 2000 RG e sumiu sem dar notícias

Empresário decolou com um avião ultraleve modelo P92 ECO 2000 RG e sumiu sem dar notícias – Foto: Reprodução/ND

Mulher é atropelada por carreta às margens de rodovia em SC

Uma mulher ficou ferida após ser atropelada por carreta na BR-280, em Corupá, no Planalto Norte catarinense. A vítima estava em uma bicicleta quando foi atingida. O vídeo chocante do acidente está disponível aqui.

Ciclista ficou ferida atropelada após ser atingida por carreta em rodovia – Foto: Divulgação/ND

Moraes manda PGR se manifestar sobre ‘higienização social’ de Balneário Camboriú

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, intimou o Procurador-Geral da República, Paulo Gonet Branco, após a prefeitura de Balneário Camboriú descumprir proibições da Justiça e seguir com internações forçadas no município. A matéria completa está disponível clicando nesse link.

Ministro Alexandre de Moraes foi o primeiro a votar no caso no caso Marielle Franco – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.