Moradora de Barra Velha alega sofrer estupro dentro de próprio carro em Balneário Camboriú

Uma moradora de Barra Velha, no Norte de Santa Catarina, relatou ter sido alvo de estupro em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Ela buscou ajuda da Polícia Militar no último domingo (7), relatando que o crime ocorreu durante a madrugada, na orla da Praia Central.

Imagem fictícia de mulher assustada para ilustrar notícia de estupro

Mulher teria sido vítima de estupro dentro de seu carro em Balneário Camboriú (imagem ilustrativa). – Foto: Reprodução/rawpixel.com/Freepik

O caso foi presenciado por outra pessoa, que fez um boletim de ocorrência antes mesmo da vítima contatar as autoridades. Segundo essa testemunha, ela tentou auxiliar a mulher, mas foi ameaçada pelos suspeitos.

Tudo começou quando a moradora de Barra Velha conheceu algumas pessoas em um grupo na praia. Lá, antes do estupro, já haviam ocorrido abusos, testemunhados por um homem que tentou ajudá-la. Segundo ele, muitos estavam tentando se aproveitar dela, pois estava embriagada.

Em certo momento, a mulher quis voltar para casa, mas foi seguida pelos dois suspeitos, que a acompanharam até seu carro, alegando estarem protegendo-a de outro homem. Um deles assumiu o volante e dirigiu até um morro onde as pessoas costumam ir para ver o nascer do sol.

Imagem panorâmica da Praia Central, em Balneário Camboriú, durante o dia

Caso teria iniciado em ponto da Praia Central. – Foto: Divulgação/PMBC

A vítima relatou estar muito embriagada e lembra-se de ter caído várias vezes no chão, pois não conseguia ficar em pé. Ela também recorda-se de ter tido relações sexuais sem seu consentimento – caracterizando o estupro – com os dois homens dentro do veículo, depois de ter tentado ir embora sozinha, sem sucesso.

Após os suspeitos partirem, ela pediu ajuda a pessoas que passavam pelo local e, em seguida, acionou a Polícia Militar. A guarnição logo relacionou o caso com a ocorrência registrada pela testemunha na parte da manhã.

Testemunha de relatado estupro tentou ajudar, mas foi ameaçada

O homem que presenciou os abusos na praia, antes do relatado estupro, foi contatado pelos agentes e relatou que a vítima chegou à praia embriagada e pediu para ficar na roda de pessoas. Percebendo que muitos estavam tentando se aproveitar dela, ele a orientou a dizer que ele era seu irmão.

Sirene de viatura da Polícia Militar de Santa Catarina durante a noite

Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima confusa e desorientada. – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Os suspeitos, no entanto, a arrastaram pelo chão até o veículo para que ela fosse com eles. Ao perceberem que a testemunha estava tentando intervir, a ameaçaram com uma faca, fazendo-a recuar e não conseguindo impedi-los de sair com o veículo.

A vítima foi levada ao hospital para realizar exames médicos e, em seguida, encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para dar prosseguimento ao boletim de ocorrência de estupro. O carro também ficou sob custódia das autoridades.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.