‘Foi para me matar’: político de Barra Velha é baleado após discussão por suposta dívida

O ex-vereador de Barra Velha Nereci José Isabel foi baleado na perna após uma briga por supostas dívidas, na última quarta-feira (3). O autor dos disparos já se apresentou na delegacia da cidade, mas não foi preso.

Ex-vereador foi baleado três vezes após discussão

Ex-vereador foi baleado três vezes após discussão – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

Segundo relato de testemunhas ouvidas pelo portal ND Mais, ainda na manhã de quarta-feira, houve uma desavença entre o ex-vereador e o autor dos disparos, um homem de 67 anos.

A confusão aconteceu na rua Jorge José de Freitas, no bairro Rio do Peixe. “Têm uns caras que moram lá que são encrequeiros, que não queriam deixar a Prefeitura realizar a limpeza da rua”, comentou Nereci.

O ex-vereador conhecia um dos homens, que é o antigo proprietário do terreno que, atualmente, pertence a Nereci.

De acordo com testemunhas, a discussão, supostamente, aconteceu por causa de dívidas relacionadas à compra e venda de um imóvel na cidade.

Nereci confirma que comprou um terreno do autor dos disparos. “Comprei e fiquei devendo R$ 100 mil para quando ele me passasse a escritura. Fechamos um contrato no cartório”, recordou.

Ainda segundo Nereci, o homem se recusou a passar a escritura para o ex-vereador.

‘Chegou atirando’

Após a briga inicial, por volta das 14h, o homem voltou ao local e efetuou disparos contra o ex-vereador. Um tiro passou de raspão pela cabeça, outro passou de raspão pelas costas, e dois tiros atingiram a perna e o pé do ex-vereador.

Nereci afirma que conseguiu pegar a arma e descarregar as balas no chão. A vítima também imobilizou o autor dos disparos. “Ele foi para me matar. Deus que me livrou na hora”, disse.

O ex-vereador foi encontrado pela PM (Polícia Militar) e encaminhado a uma unidade de pronto atendimento para passar por avaliação médica. Nereci já se recupera em casa.

Servidores públicos presenciaram briga com ex-vereador baleado

De acordo com uma nota divulgada pela Prefeitura de Barra Velha, dois trabalhadores presenciaram a situação enquanto trabalhavam em um serviço de melhoramento na infraestrutura da rua Jorge José de Freitas.

De acordo com relatos iniciais, os servidores públicos de Barra Velha estariam envolvidos na situação. Contudo, a prefeitura nega a versão.

“Os desentendimentos ocorridos na localidade não tem relação com o serviço executado pela municipalidade”, afirmou a gestão em nota.

‘Briga corporal evitou desfecho trágico’

Ainda de acordo com testemunhas, houve uma briga corporal entre os envolvidos que, segundo as pessoas que presenciaram, teria evitado um desfecho trágico na situação.

A PM foi acionada, mas o autor dos disparos já havia fugido quando a equipe chegou ao local. Segundo a PM, o autor possui passagem policial por difamação.

De acordo com Nereci, o homem já se apresentou na delegacia de Polícia Civil, acompanhado de um advogado, mas não está preso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.