Polícia mira grupo especializado em roubar caminhonetes de luxo em SC

A Polícia Civil, em investigação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou nesta quarta-feira (6) a Operação Latronis, que tem como alvo uma organização criminosa especializada em roubo e adulteração de caminhonetes de luxo. O grupo criminoso agia em Barra Velha e em outras cidades catarinenses.

A investigação apurou que o grupo criminoso foi responsável por roubar aproximadamente 10 caminhonetes de luxo durante o ano de 2022 e 2023, algumas já adulteradas e em outras cidades de Santa Catarina.

Eles levavam os carros para desmanches, onde eram adulterados, e depois encaminhavam as caminhonetes para outros estados e países vizinhos

Operação mira organização especializada em roubo de caminhonetes de luxo – Foto: Divulgação/ND

Na ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Barra Velha  e um mandado de prisão preventiva, sendo este cumprido na terça-feira (5). Os policiais apreenderam equipamentos que serão analisados pela equipe da DFRV/DEIC e pela Polícia Científica.

Na residência de um dos investigados, foi apreendido munições de calibre .9mm. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse de munição de uso restrito.

A operação contou com o apoio das delegacias e PMs de Barra Velha e de Balneário Camboriú, além da PRF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.