Criança de 9 anos morre afogada enquanto tomava banho de praia em Barra Velha

Uma criança de 9 anos morreu após se afogar enquanto tomava banho na Praia do Tabuleiro, em Barra Velha, Litoral Norte de Santa Catarina. O menino estava acompanhado do tio, que também se afogou, mas foi resgatado com vida pelos guarda-vidas por volta das 20h deste domingo (7).


Criança foi levada ao PA, mas não resistiu - Ricardo Alves/NDTV

1
2

Criança foi levada ao PA, mas não resistiu – Ricardo Alves/NDTV


Caso aconteceu na noite deste domingo (7) - Ricardo Alves/NDTV

2
2

Caso aconteceu na noite deste domingo (7) – Ricardo Alves/NDTV

Pessoas que estavam na praia presenciaram o afogamento e ligaram para os guarda-vidas que foram até o local. Lá, um homem estava sendo arrastado pela correnteza. Em seguida, os socorristas entraram no mar e conseguiram resgatá-lo. Após sair da água, a vítima informou que estava com seu sobrinho, que também havia se afogado.

O Corpo de Bombeiros Militar também foi acionado. Em seguida, os socorristas foram em busca da criança de 9 anos. O menino foi encontrado cerca de 30 minutos depois, sendo arrastado pelas ondas para fora da praia.

Ele foi resgatado inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Em seguida ao resgate, os socorristas trabalharam na reanimação da criança, que foi encaminhada com urgência ao PA (Pronto Atendimento) da cidade. Apesar dos esforços da equipe, a morte do menino foi constatada pelos médicos da unidade.

Praias de Itapoá têm dois afogamentos no fim de semana

Neste sábado (6) um homem de 56 anos, natural da cidade de Ampére, no Paraná, sofreu um afogamento na praia da Barra do Saí, em Itapoá.

Conforme testemunhas relataram aos bombeiros, a vítima nadou em direção a uma corrente de retorno e foi arrastada para o fundo, não conseguindo sair sozinha do local.

Homem foi atendido, mas não resistiu – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

O homem estava consciente quando foi retirado do mar pelos guarda-vidas, porém teve uma parada cardiorrespiratória ao chegar na faixa de areia. A vítima não resistiu aos ferimentos e a morte foi atestada pela equipe médica.

No dia seguinte, domingo (7), também em Itapoá, três pessoas foram arrastadas pelo mar em um trecho da praia próximo do posto 12. Os socorristas conseguiram resgatar dois banhistas, enquanto um homem de 32 anos submergiu na água ao tentar salvar as vítimas.

O helicóptero Águia e a motonáutica fizeram buscas no local. O corpo da vítima, moradora de Ponta Grossa, no Paraná, foi encontrado próximo ao posto 13 da Praia de Itapoá.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.