Em duas semanas, 4 crianças morrem de forma trágica no Norte de SC; relembre os casos

O mês de março foi marcado por mortes trágicas de crianças no Norte de Santa Catarina. Em apenas duas semanas, quatro crianças perderam a vida, em diferentes cidades da região.

Mortes de crianças comoveram a comunidade

Quatro crianças morreram em apenas duas semanas – Foto: Pixabay/Reprodução/ND

A primeira morte ocorreu no dia 13, em Canoinhas, quando um bebê de um ano e sete meses foi esquecido no carro pela mãe, e ficou cerca de cinco horas no interior do veículo.

A criança só foi encontrada quando a mãe foi buscá-la na creche, e descobriu que não havia deixado o filho no local. O bebê foi levado ao hospital já sem vida, e foi vítima de insolação.

Em uma publicação nas redes sociais, a mãe fez um alerta aos pais de outras crianças e falou sobre a exaustão que passava e levou ao lapso de memória.

“Permita-se pedir ajuda! Não conseguimos cuidar dos outros se não estamos bem. Talvez você acreditar que dedicar todas as suas energias a seu filho é o que basta para ele ficar bem e seguro. Eu acreditava nisso, mas não bastou”.

Criança morreu após cair sobre vaso sanitário no Litoral Norte

Apenas três dias após a morte do bebê esquecido no carro, uma criança de sete anos morreu após cair sobre um vaso sanitário, na cidade de São Francisco do Sul.

A pequena Alana Emanuelli Franco passou o dia com a família na praia do Ervino. Eles eram naturais de Guaramirim e decidiram ir até a casa que tinham alugado antes de retornar ao município de origem.

A mãe conta que Alana pediu ajuda para tirar o biquíni antes do banho. Depois de ajudá-la, Fernanda Franco fechou a porta para a menina tomar banho. “Em questão de um ou dois minutos, deu aquele estouro forte. Parecido com uma explosão”, relembra a mãe.

Segundo relatos, ao tentar mexer na temperatura do chuveiro, a menina subiu em cima do vaso sanitário que estava um pouco solto. Alana então caiu sobre o objeto, que se estilhaçou e cortou a menina. Uma artéria que passa pela axila foi atingida.

Os bombeiros foram acionados, mas já encontraram Alana sem vida. Eles tentaram conter a hemorragia e iniciaram o transporte para o hospital. Apesar das várias tentativas de conter a hemorragia e reanimar a criança, ela não resistiu.

Bebê de apenas 10 meses morreu durante cirurgia em Barra Velha

Um bebê de apenas 10 meses morreu durante uma cirurgia no coração, em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina, no dia 22 de março. A notícia foi confirmada pelo CEI (Centro de Educação Infantil) que o menino frequentava.

“O pequeno fará muita falta e suas lembranças estarão para sempre em nossos corações”, publicou o CEI. A Secretaria de Educação da cidade também emitiu uma nota de pesar em solidariedade aos familiares e amigos.

Nas redes sociais, a comunidade de Barra Velha também prestou condolências à família nas publicações do CEI e da Secretaria de Saúde. “Um anjinho lindo que foi morar com Deus”, escreveu uma internauta.

Mais novo entre as crianças, bebê morreu em creche no Planalto Norte

A morte mais recente registrada no Norte do Estado foi de um bebê de apenas seis meses, o mais novo entre as quatro crianças, em uma creche de Major Vieira, na tarde desta terça-feira (26). O caso aconteceu na Creche Municipal Estephania Sjabelski.

A criança teria morrido logo após o almoço, durante o período em que as crianças dormem na instituição. De acordo com o portal JMais, quando as professoras foram acordar o menino para o lanche da tarde, ele não respondia mais.

As professoras, ao perceberem que o menino não respondia, buscaram socorro nos bombeiros, que levaram a criança ao hospital. Apesar das tentativas de reanimá-lo, o aluno não resistiu.

De acordo com a secretária de Educação, Marilda Rodecz, “a população de Major Vieira encontra-se de luto”. De acordo com ela, o caso será investigado.

“Ainda não sabemos a causa da morte desta criança, mas todas as providências estão sendo tomadas, e providenciadas as investigações para que a gente descubra a causa que levou à morte desta criança”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.