Suspeita de envenenar bolo no RS é assassina em série, diz Delegada

A delegada responsável pela investigação do caso de envenenamento com arsênio de uma família em Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul, afirmou em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (10), que “há fortes indícios de que a suspeita do crime tenha cometido outros envenenamentos a pessoas próximas”.

As informações são do portal Metrópoles.

“Não temos dúvida de que era uma pessoa que praticava homicídios em série. Ela não foi descoberta durante muito tempo e apagava as provas que pudessem levar até ela”, afirmou a delegada Sabrina Deffente.

A suspeita é Deise Moura dos Anjos, que está presa.

O crime investigado resultou na morte de três pessoas da mesma família e na internação de outras três, incluindo a mulher que preparou o bolo com farinha envenenada pela suspeita, de quem é sogra.

A delegada destaca que Deise começou a envenenar familiares com assassinato do sogro, em setembro de 2024.

A partir dessa morte, também por envenenamento com arsênio, “ela tenta, de todas as formas, realizar a cremação do corpo do sogro, não conseguindo isso, ela constrói outros relatos para tentar encobrir a morte dele. Toda a investigação, para nós, foi uma surpresa”.

“A senhora Deise é tão dissimulada que, mesmo não tendo uma relação boa com a família do esposo, logo após adquirir o arsênio, ela dizia que estava com saudade da sogra, que queria ver ela, queria ficar com ela, quando ela iria aparecer”, destaca a delegada.

O delegado Marcos Veloso afirmou que a suspeita tem “uma postura fria, uma resposta sempre na ponta da língua, muito tranquila, não raras vezes a conversa entre delegado e o investigado foi ouvida. Passou a ser até uma conversa, foram vários momentos que foram muito tranquilos”.

Foto: Divulgação/PCRS 

The post Suspeita de envenenar bolo no RS é assassina em série, diz Delegada appeared first on Folha Parati.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.