Influenciadora do jogo do Tigrinho Ianka Cristini é presa em prédio de luxo de Balneário Camboriú

Uma operação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), prendeu a influenciadora Ianka Cristini nesta terça-feira, em uma das torres do Yachthouse, prédio onde Neymar é dono de uma das coberturas, em Balneário Camboriú.

Com mais de 17 milhões de seguidores nas redes sociais, Ianka é acusada de envolvimento com o jogo Fortune Tiger, conhecido como jogo do Tigrinho. Ela supostamente persuadia seus seguidores com dicas fraudulentas fazendo as pessoas acreditarem que ficariam ricas jogando.

A prisão de Ianka, do marido e de uma terceira pessoa, que não teve a identidade revelada ainda, foi durante a Operação “Lance Final”, da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Brusque.

As investigações apontam que a influenciadora usava simulações de ganhos falsos. Ela envolvia toda a família para gerenciar, divulgar e estimular a adesão de seus seguidores aos jogos.

A articulação gerava lucro aos investigados tanto pelas perdas dos seguidores quanto pelos cadastros nas plataformas de jogos de azar. Informações apontam que Ianka chegava a lucrar mais de R$ 1 milhão por semana com a prática criminosa.

Além de Ianka, o marido dela, Bruno Martins, também foi preso. A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em Brusque, Balneário Camboriú, São Paulo/SP, Embu das Artes/SP e João Pessoa/PB, onde foram confiscados diversos carros de luxo, incluindo modelos BMW, Mclaren, Cadillac, Honda HR-V e Byd. Os carros apreendidos foram levados para o pátio da PM de BC.

Ianka é natural de Camboriú, mas cresceu em Itajaí e, durante o período em que ficou famosa, morava em Brusque. Após ser detida, ela passou por audiência de custódia na Vara de Garantias de Balneário Camboriú e foi transferida para o presídio feminino da Canhanduba.

Trajetória

A influenciadora iniciou sua trajetória em 2020, no início da pandemia, como produtora de conteúdo em Brusque. Seus vídeos, que incluíam interações com as filhas Alana e Ana Clara, alcançaram até 20 milhões de visualizações. O sucesso começou com brincadeiras e “caixinhas de perguntas”, que cativaram os seguidores.

Foto: Reprodução Redes Sociais/ Fonte: Diarinho 

The post Influenciadora do jogo do Tigrinho Ianka Cristini é presa em prédio de luxo de Balneário Camboriú appeared first on Folha Parati.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.