Prefeito de Barra Velha é detido em operação que investiga crimes de corrupção

Entre as oito pessoas detidas na Operação Travessia, que investiga os crimes de corrupção e fraude em licitação, está o prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa (PL). Além dele, secretários municipais também teriam sidos levados ao Fórum nesta quarta-feira (24).

Entre os presos está o prefeito de Barra Velha – Foto: Cássio Gasparetto e Arquivo Pessoal

As investigações, que tiveram início em fevereiro de 2023, apontam supostos crimes de corrupção, com participação de agentes públicos e empresários, na execução de obras públicas.

Em contrapartida, é investigado o recebimento pelos agentes públicos de vantagens indevidas dos empresários contratados, às custas de aditivos em série e medições supervalorizadas.

Ao todo, oito mandados de prisão e 22 de busca e apreensão foram cumpridos por agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas ) e Geac (Grupo Especial Anticorrupção).

Os investigados devem passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira. A partir disso, os suspeitos poderão ser encaminhados ao Presídio de Itajaí.

Operação foi realizada nesta quarta-feira (24). Ao fundo, a Prefeitura de Barra Velha, que foi alvo de cumprimento de mandados – Foto: Cássio Gasparetto

O que diz a defesa do prefeito

A reportagem do Portal ND+ entrou em contato com a defesa do prefeito, o advogado Wilson Pereira Júnior, mas como o processo tramita em Segredo de Justiça ele informou que não irá se pronunciar no momento.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Barra Velha também foi contatada para se manifestar sobre o caso, porém, não retornou até a publicação desta matéria.

O Partido Liberal, do qual Douglas Elias faz parte, também foi procurado pela equipe do Portal ND+. A diretoria estadual relatou que ainda não recebeu informações sobre o caso. Já a comissão municipal do partido não retornou ao contato da reportagem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.